Semana da Saúde Mental

Hospital de Santarém promove semana temática, de 8 a 14 de outubro.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai realizar, entre 8 e 14 de outubro, a Semana da Saúde Mental, uma iniciativa dinamizada pela Associação r.INserir – projeto OficINa – Arte Bruta Inclusiva, Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e Unidade de Psicologia do HDS, com o apoio do Correio do Ribatejo.

O programa inicia-se com uma tertúlia dedicada ao tema «A arte cura?», que terá lugar no dia 8 de outubro e será transmitida em direto através do facebook do Correio do Ribatejo e do HDS.

No dia 13 de outubro, às 10 e 14 horas, decorrem dois workshops abertos à comunidade, mas sujeitos a inscrição prévia através do email r.inserir@hds.min-saude.pt até dia 8 de outubro (limite de 10 inscrições cada um).

Já no dia 14 de outubro realiza-se um workshop netwoking, que contará com presença de representantes da associação r.INseRIR, do Conselho de Administração do HDS, da Câmara Municipal de Santarém, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e da Nersant.

Ao longo da Semana da Saúde Mental decorre nas instalações do HDS a «Campanha Pensa Positivo, Ganha Saúde», que visa promover a Saúde Mental através de mensagens positivas, dirigida a utentes e profissionais do hospital.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/10/06/semana-da-saude-mental-3/