#PortugalContraAViolência

Governo lança nova campanha de combate à violência contra as mulheres

O Governo apresenta esta segunda-feira, através da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, uma nova campanha de prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica.

Através do mote #PortugalContraAViolência, a campanha tem como objetivo apelar à intervenção, de cada um e uma de nós, e divulgar de forma clara as respostas e mecanismos de apoio às vítimas.

Com início no dia 22 de novembro, a campanha será divulgada em vários órgãos de comunicação social de âmbito nacional, regional e local, salas de cinema, meios de transporte, postos de combustíveis, hipermercados e rede de multibanco.

Esta iniciativa conta com a colaboração da AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Projeto Criar, Associação Ser Mulher, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Associação Plano I, Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Coolabora, Cruz Vermelha Portuguesa, Movimento Democrático de Mulheres, Mulheres Século XXI, UMAR – União das Mulheres Alternativa e Resposta e Quebrar o Silêncio Associação.

A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060.

Vídeo da campanha disponível para consulta.

Para saber mais, consulte:

Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género > Notícias

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/11/22/portugalcontraaviolencia/