Covid-19 | Este jogo ainda não acabou

Campanha de sensibilização do reforço de medidas arranca no fim de semana

Uma vez mais, a Liga Portugal, a Direção-Geral da Saúde, a República Portuguesa – XXII Governo e as Sociedades Desportivas unem-se numa campanha de sensibilização para o cumprimento de medidas básicas no combate à Covid-19.

“Este jogo ainda não acabou” é o grande mote da campanha que arranca este fim-de-semana, dias 27 e 28 de novembro, nas jornadas 12 da Liga Portugal bwin e da Liga Portugal SABSEG, e que pretende alertar a população portuguesa para a necessidade de reforçar as medidas de higiene e de saúde pública no âmbito da Covid-19.

A Liga Portugal, com a colaboração das 34 Sociedades Desportivas e a DGS, uniram-se para o arranque da campanha, que recorda que o uso da máscara deve ser reforçado, especialmente em espaços fechados, e que medidas como o distanciamento, arejamento de espaços interiores e higiene das mãos, entre outras, são essenciais para prevenir esta e outras infeções respiratórias durante a época de outono-inverno.

Numa altura em que vacinação da população está em fase de aceleração é importante proteger quer os mais jovens, e em particular, os que não estão vacinados, quer as pessoas mais idosas e vulneráveis, sendo da maior importância que adiram a estas medidas.

Esta é uma campanha dirigida aos adeptos do Futebol, mas também, e essencialmente a toda a sociedade, recorrendo a diversos canais e elementos de comunicação (imagens e vídeo) de apelo à utilização de máscara, o uso do álcool gel e distanciamento.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/11/26/covid-19-este-jogo-ainda-nao-acabou/