7.º Congresso Médico da Beira Interior

Encontro internacional de saúde decorre nos dias 23 e 24 de setembro.

Nos dias 23 e 24 de setembro realiza-se a 7.ª edição do Congresso Médico da Beira Interior. Trata-se de um Congresso Internacional de saúde, que este ano decorre de forma online, e que conta com significativa afluência de profissionais e estudantes da área da saúde.

A organização desta iniciativa está a cargo da Direção do Internato Médico da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, ACES Cova da Beira e ULS de Castelo Branco em parceria com a Associação dos Médicos Internos da Guarda-AMIG e tem como objetivo promover o envolvimento de médicos e outros profissionais de saúde de várias especialidades hospitalares e dos Cuidados de Saúde Primários.

Este evento de âmbito nacional, que irá contar com a sua primeira edição internacional, reunirá um grande número de congressistas continuando a optar pela abordagem de temas transversais, inovadores e de interesse prático na atualidade e que envolvem as várias especialidades como a Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Patologia Clínica, Cirurgia, Saúde Pública, Reumatologia, Pediatria, Gastroenterologia, Psiquiatria, Pneumologia, Ortopedia, Nefrologia e Medicina Intensiva. Estarão também representadas as áreas de Enfermagem, Nutrição e Farmácia Hospitalar.

 

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/09/22/7-o-congresso-medico-da-beira-interior/