Vacina da Janssen “é eficaz” contra a variante Delta

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde salientou hoje que, no que respeita ao combate à pandemia, “a grande prioridade é vacinar”, defendendo ainda que igualmente importante é a “consciência individual e coletiva”.

Relativamente às diferentes vacinas, António Lacerda Sales destacou a “boa notícia” de que a vacina da Janssen “é eficaz” contra a variante Delta.

António Lacerda Sales, que se deslocou ontem à Quarteira, no concelho de Loulé, no âmbito da inauguração da rede de desfibrilhadores automáticos, aproveitou a ocasião para sensibilizar os jovens a vacinarem-se agora que o plano se prepara para inocular essa faixa etária.

Considerando ser ainda prematuro efetuar um balanço do combate à COVID-19, António Lacerda Sales remeteu para um relatório, lançado no dia 15 de junho pela NOVA Information Management School (NOVA IMS), que revela que 73,2% dos portugueses consideram que houve uma boa gestão da pandemia.

“Tomámos sempre medidas com determinação, com convicção. Medidas que foram ao encontro das necessidades dos portugueses”, concluiu.

 

De: https://www.dgs.pt/em-destaque/vacina-da-janssen-e-eficaz-contra-a-variante-delta.aspx