Alerta do Infarmed

Autoridade alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos.

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português.

De acordo com a circular informativa do Infarmed, estes websites – nomeadamente remedioseguros.com e pt.treated.com – não se encontram domiciliados em Portugal e não se tratam de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeia.

O Infarmed alerta igualmente que a compra de medicamentos através de websites ilegais coloca em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas.

«Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal», refere a circular, que lembra que «em Portugal apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed podem vender medicamentos ao público através da internet.»

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/10/19/alerta-do-infarmed-12/